quarta-feira, outubro 29, 2008

EU VI!!

Eu vi a miséria dormindo ao relento
Esquecida pelos homens sem coração
Apodrecendo a vida que não pôde viver
Exalando o pútrido odor da indiferença

Eu vi a riqueza arrotando arrogância
Com tédio e fastio por sua situação
Exilada em seus automóveis blindados
Aprisionada em condomínios à prova de gente

Eu vi a polícia implantando o medo
Nas almas de quem deveria proteger
Esquecendo as leis que foi chamada a cumprir
Batendo primeiro e perguntando depois

Eu vi o governo chafurdando na lama
A lama suja e apodrecida da corrupção
Fazendo o jogo de interesses da minoria abastada
Desprezando a maioria miserável a aflita

Eu vi a mídia manipulando a informação
Divulgando mentiras encobrindo a verdade
Achando graça da ignorância do povo
Perpetuando o engano das massas

Eu vi o capital ganancioso e faminto
Expropriando os bens de quem nada tem
Explorando a pobreza em favor da riqueza
Acumulando o que não irá consumir

Eu vi a esperança fazendo galhofa
Gargalhando de todos que a julgavam morta
Mais viva que nunca a tudo observa
Aguarda apenas o dia certo raiar

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial