sexta-feira, outubro 13, 2006

Olha o voto!!!

Olha o voto! Quem quer comprar meu voto? Vendo baratinho, não é preciso pagar muito não, qualquer coisinha serve: um saco de cimento pra construir meu barraco, um litro de leite pra matar a fome do meu bebê, um quilo de feijão pra alimentar minha família, um empreguinho de salário mínimo, nem que seja por pouco tempo, pode ser até um empreguinho de um dia pra entregar panfletinho, o que importa é entrar uma graninha.
Eu ainda consigo me estressar com política. Todo ano de eleição é a mesma coisa: é tapinha nas costas, é promessa que não será cumprida, é programa eleitoral, é tanta chateação que eu resolvi tomar uma decisão: voto nulo. Ainda creio que meu voto não fará diferença e que será eleito aquele candidato que a mídia quer que seja. O candidato não é obrigado a cumprir promessa de campanha quando eleito, ele promete o que quer e quem acredita, vota, não há necessidade de um compromisso com o eleitor, nas próximas eleições é só prometer de novo, e o círculo vai se repetindo.
Chamam-me de analfabeto político. Não me interesso por propostas partidárias, (afinal, elas nunca são postas em prática mesmo). Não tenho paciência para programa eleitoral, é tanta bobagem que não há cristão que agüente assisti-lo. São candidatos despreparados, oportunistas, ignorantes, sem instrução, incompetentes, de caráter questionável, enfim, uma babel de aberrações. O que dizer dos discursos inflamados então? Uma verborragia demagoga que dá vontade de jogar tomates e o que mais tiver na frente.
A minha revolta é mais por desencantamento do que por ignorância. Como eu gostaria de poder confiar nos políticos, acreditar em suas promessas, ter esperança de dias melhores, votar com alegria por cumprir meu papel cívico, me sentir um cidadão que colabora com sua parte no processo democrático do país. Só que os mensalões, cuecões, mensalinhos, fotos de dinheiro, dossiês, sanguessugas, são uma realidade me furta o prazer do sonho, me mostra que meu desejo não passa de utopia e que para ver a situação mudar seria necessário mudar a natureza humana, que é inerentemente corrompida e má.
Eu creio que essa mudança acontecerá, mas será numa esfera que nos é imarcescível no momento e que nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram e nem chegou ao nosso coração. E tão cedo não chegará.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial