sexta-feira, abril 27, 2007

O Palhaço De La Mancha

Eis o meu palhaço andante de alegria senil
Me assombra os olhos sua caricatura sutil
Com armas inúteis e engenhoso perfil
Capacete e lança, escudeiro servil

Eis o meu cavaleiro da triste figura
Num pangaré raquítico aventuras procura
Por uma donzela feiosa vive sua loucura
Libetando o mundo de uma falsa amargura

Eis o meu desditoso fidalgo
Que para sua loucura encontra respaldo
Em livros inchados de puro enfado

Eis o meu louco e lúcido desvairado
Que enfrenta perigos sem se dar por rogado
Achando que moinho é gigante armado

Eis o meu medroso valente
Despertando paixão na donzela inocente
Amor fingido que o coração não sente
Altisidora, donzela ferina e indecente

Eis a loucura transformada em sanidade
O leito de morte nos trouxe a saudade
Mas os valorosos feitos ficarão na eternidade

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial